Quem somos

A URAP – Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados é uma unidade funcional que presta serviços assistenciais e de consultoria às diversas unidades dos ACeS – Agrupamentos de Centros de Saúde. Desempenha funções de prestação autónoma de serviços clínicos e de saúde à comunidade, bem como de consultoria a outras Unidades, tendo em conta as especificidades das suas áreas profissionais.

A URAP do ACeS Porto Oriental abrange toda a população deste ACeS, distribuída pelas freguesias de Bonfim, Campanhã e Paranhos, num total de 117702 utentes (SIARS 2019) . Abrange ainda a população escolar das escolas públicas agrupadas e não agrupadas das freguesias mencionadas.

A URAP do ACeS Porto Oriental é constituída por 26 profissionais das seguintes áreas de saúde: fisiatria, fisioterapia, higiene oral, nutrição, pediatria, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Conta ainda com 3 secretários clínicos.

Os profissionais da URAP deste ACeS estão distribuídos, maioritariamente, por 2 edifícios localizados no Bonfim, na rua Barão Nova Sintra.

A Coordenadora da URAP é a Dra Susana Sinde.

Consulte o organograma URAP

Veja a APRESENTAÇÃO URAP

Veja abaixo o filme sobre o modelo de intervenção da URAP

CONTACTOS

Morada: Rua Barão Nova Sintra nº 244, 4300-360 Porto

Contacto telefónico: 225898566

Correio eletrónico: urap.aces.p.oriental@arsnorte.min-saude.pt

Coordenadora: susana.lourenco@arsnorte.min-saude.pt

Deixe um comentário