Dia Mundial da Criança

No dia 1 de Junho celebra-se o Dia Mundial da Criança em Portugal, marcado pela primeira vez em 1950 pelas Nações Unidas com o objectivo de chamar a atenção para os problemas das crianças de todo o mundo.

Em 1959 foram aprovados pela Assembleia-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) a Declaração Universal dos Direitos das Crianças, em 1989 foi adoptada a Convenção dos Direitos das Crianças que Portugal ratificou em 21 de Setembro de 1990.

No dia 1 de Junho de 2016 homenageou-se as crianças, lembrando a Declaração dos Direitos das Crianças, propondo chamar a atenção para “O Direito da Criança nos Serviços de Saúde”, no âmbito do exercício da cidadania em saúde.

O Direito da Criança à Saúde e Cidadania

 Emília Aparício

Assistente Social

Esta entrada foi publicada em URAP por URAP Porto Oriental. Ligação permanente.

Sobre URAP Porto Oriental

Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados Somos uma unidade de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Grande Porto VI - Porto Oriental Sede da Unidade: Barão de Nova Sintra Presta serviços Assistenciais diretamente aos utentes do ACeS e serviços de consultoria técnica especializada aos profissionais de saúde das Unidades Funcionais do ACeS. Planeia e executa formação técnica especializada e desenvolve trabalho em articulação com parceiros externos, nomeadamente hospitais da sua área de influência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s