Dia Mundial da Criança 2016

Para assinalar o Dia da Criança os vários profissionais da URAP disponibilizaram, para todas as unidades funcionais do ACeS Porto Oriental, material informativo para ser distribuído às crianças:

Serviço Social – “A importância do jogo” (folheto Importancia Jogo), “Ler + dá Saúde” (folheto Ler Da Saude).

Nutrição – “O menino que não gostava de sopa” (historia do menino que nao gostava de sopa), “Lancheira” (folheto Lancheira), “quantos –queres nível I” (jogo cocas_nivel1), “quantos queres nível II” (jogo cocas_nivel2)

Terapia Ocupacional – “Terapia ocupacional em integração sensorial” (folheto Dia da Crianca TO)

Fisioterapia – “Tu, a tua mochila e a tua saúde” (folheto tu a tua mochila e a tua saude Fisioterapia ACeS Porto Oriental (2)

Psicologia – “’Bora lá relaxar” (folheto Bora la Relaxar)

Higiene Oral – “Sorrisos brilhantes, futuros sorridentes” (folheto sorrisos brilhantes)

Ainda para os profissionais de saúde, foi enviada uma mensagem alertando para o facto de todas as crianças terem o direito a não serem obesas, pelo que se torna importante a identificação precoce e a referenciação à nutrição.

DMC2016

Como atividade dinamizada nos jardins de Barão de Nova Sintra, foi realizado um  PASSE na RUA no dia 1 de Junho para os alunos das escolas do agrupamento Alexandre Herculano. Os alunos de 6 turmas de 4º ano percorreram um circuito de 6 jogos do Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar (PASSE), com a orientação dos alunos do 8º ano da escola Alexandre Herculano. Esta atividade foi promovida pela equipa PASSE Bonfim (USP e URAP).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta entrada foi publicada em URAP por URAP Porto Oriental. Ligação permanente.

Sobre URAP Porto Oriental

Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados Somos uma unidade de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Grande Porto VI - Porto Oriental Sede da Unidade: Barão de Nova Sintra Presta serviços Assistenciais diretamente aos utentes do ACeS e serviços de consultoria técnica especializada aos profissionais de saúde das Unidades Funcionais do ACeS. Planeia e executa formação técnica especializada e desenvolve trabalho em articulação com parceiros externos, nomeadamente hospitais da sua área de influência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s