XIV CONGRESSO DE NUTRIÇÃO E ALIMENTAÇÃO

Todos os anos a Associação Portuguesa dos Nutricionistas organiza um congresso nacional. Este ano, com o tema “Nutrição: saber para agir”, estiveram reunidos mais de 1000 congressistas em Lisboa. O Núcleo de Nutrição marcou presença com 2 posters científicos.

“Intervenção no adulto obeso nos cuidados de saúde primários” – foi o poster apresentado pela Dra Susana Sinde e que reflete o trabalho desenvolvido pela Dra Susana Lameirinhas ao longo do seu estágio no Núcleo de Nutrição.

O trabalho desenvolve um sistema de estadiamento de risco, que avalia o IMC, os fatores de risco ou comorbilidades existentes, os sintomas psicológicos e as limitações funcionais, permitindo assim, aos profissionais de saúde, uma abordagem mais adequada e eficaz.

Após a avaliação do risco de cada indivíduo referenciado para a Consulta de Nutrição é elaborado e proposto um Plano de Intervenção Individual pela Nutrição com a intervenção da equipa multidisciplinar – Psicólogo / Fisioterapeuta. O objectivo é que os casos sejam trabalhados em equipa e seja proposta a participação em consultas de grupo com a intervenção novamente multidisciplinar.

A existência das várias especialidades reunidas no ACeS Porto Oriental permite a oportunidade de uma melhor organização e partilha de casos entre as especialidades, tornando a intervenção de todos mais eficaz, e, consequentemente, permitindo mais ganhos em saúde.

Veja aqui o poster

Esta entrada foi publicada em Nutrição, URAP, com as etiquetas , , , por URAP Porto Oriental. Ligação permanente.

Sobre URAP Porto Oriental

Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados Somos uma unidade de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Grande Porto VI - Porto Oriental Sede da Unidade: Barão de Nova Sintra Presta serviços Assistenciais diretamente aos utentes do ACeS e serviços de consultoria técnica especializada aos profissionais de saúde das Unidades Funcionais do ACeS. Planeia e executa formação técnica especializada e desenvolve trabalho em articulação com parceiros externos, nomeadamente hospitais da sua área de influência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s