Um Mundo Melhor

Este slideshow necessita de JavaScript.

A apresentação “Obesidade nas crianças de 6 anos das escola de Campanhã e a sua relação com a tensão arterial e os indicadores sociais“, faz parte de um estudo denominado “Um Mundo Melhor” que consistiu num diagnóstico de situação, sobre estilos de vida e problemas de saúde selecionados pela sua previsível prevalência, gravidade e vulnerabilidade à atuação dos elementos da equipa do projeto (Susana Sinde, Karina Alves, Célia Xavier (Interna Complementar de Pediatria) e Helena Beatriz (médica de Saúde Pública)).

Este estudo incluiu cinco sub-projetos, com objetivos próprios, e população alvo, metodologia, estratégias e recursos comuns, que podem ser apreciados no artigo em anexo.

Os objetivos desta apresentação foram:
Conhecer a prevalência de pré-obesidade e obesidade e a sua relação com as alterações da tensão arterial e os indicadores sociais onde estão inseridas as crianças.

A apresentação, sob a forma de comunicação oral, foi realizada no VII Congresso de Nutrição e Alimentação, em Lisboa, organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas em 2008, que pode visualizar aqui: Obesidade nas crianças de 6 anos

Para saber mais, consulte: projecto_mundo_melhor_-URAP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s